quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Astros e estrelas do passado que ainda estão vivos e a gente nem lembra mais

Eles foram astros do passado e, mesmo com os muitos anos, vão muito bem, obrigado. Alguns já se aposentaram, mas muitos ainda continuam firmes e fortes no mundo do cinema e da música.

Confira os famosos das décadas passadas que a gente não lembrava mais que continua por aí:
Abe Vigoda (Foto: Getty Images)
Abe Vigoda nasceu em 24 de fevereiro de 1921 e ficou mais conhecido como o Sal Tessio, um dos amigos de Vito Corleone em ‘O Poderoso Chefão’ (1972). O ator ainda foi indicado três vezes ao Emmy pelo personagem Phil Fish na série ‘Barney Miller’. A idade mais avançada já fez o norte-americano ser “morto” várias vezes na internet. Diversas notícias falsas já saíram anunciando o falecimento dele, que segue bem vivo. Nos últimos anos, Vigoda tem emprestado sua voz a animações e jogos.
Chuck Berry (Foto: Getty Images)
Um dos pioneiros do rock, Chuck Berry foi eleito em 2009 pela revista Time como o sétimo melhor guitarrista de todos os tempos. Intérprete de sucessos como ‘Maybellene’, ‘You Never Can Tell’ e ‘Johnny B. Goode – música que Marty McFly canta no baile em ‘De Volta Para o Futuro’ (1985) - suas músicas já fizeram parte da trilha sonora de inúmeras produções de sucesso como ‘Pulp Fiction: Tempo de Violência’ (1994), ‘MIB: Homens de Preto’ (1997) e ‘Náufrago’ (2000). Mesmo com 89 anos, o cantor continua na ativa. Esse ano, ele já se apresentou na Rússia e na Dinamarca e todo mês faz um show no restaurante Blueberry Hill, em St. Louis, em Missouri, nos Estados Unidos.
Doris Day (Foto: Getty Images)
Doris Day pode ter parado de atuar em 1973, mas sua carreira musical continuou bem depois disso. A atriz, que já ganhou um Oscar por ‘Confidências à Meia-Noite’, está hoje com 93 anos e liberou seu último álbum ‘My Heart’ em 2011. Desde então, ela está aposentada e se dedica à sua fundação para o bem-estar dos animais.
Kim Novak (Foto: Getty Images)
Kim Novak começou sua carreira em 1954, com apenas 21 anos, em ‘A Morte Espera no 322’. Já no ano seguinte se destacou em ‘Férias de Amor’ e participou do clássico de Hitchcock ‘Um Corpo que Cai’ (1958). A partir de 1970, os trabalhos se tornaram mais esporádicos e ela encerrou a carreira em 1991 e fez poucas aparições públicas desde então. Uma delas foi no Oscar do ano passado, em que apresentou um dos prêmios. 
Adam West (Foto: Reprodução//Getty Images)
Enquanto os dois primeiros atores – Lewis Wilson e Robert Lowery - que usaram o traje do Homem-Morcego já faleceram, Adam West está bem e ativo. O ator de 87 primaveras foi o herói na série ‘Batman’ (1966-1968) e no filme ‘Batman – O Homem-Morcego’ (1966). O sucesso na série rendeu um convite para que West se transformasse em James Bond em ‘007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade’ (1969). O norte-americano, no entanto, recusou o papel, pois acreditava que deveria ser de um britânico. Ironicamente foi o australiano George Lazenby que tomou seu lugar. Desde 1995, ele tem se dedicado quase que exclusivamente a dar voz a personagens em animações como ‘Family Guy’ e a franquia ‘Batman’.
Christopher Plummer (Foto: Getty Images)
Christopher Plummer está aí para mostrar que talento não sofre com a idade. Em 2012, ele se tornou nada menos que o mais velho ator – com 82 na época - a ganhar um Oscar. O prêmio foi resultado de seu trabalho em ‘Toda Forma de Amor’. E ele não parou por aí. Sua lista de produções nos últimos anos não é nada pequena. Desde a voz de Charles Muntz em ‘Up: Altas Aventuras’ em 2009, passando pelo fofo ‘Elsa & Fred’ (2014) à ‘Não Olhe Para Trás’ (2015), foram vários filmes. E parece que ainda serão muitos pela frente.
Dick Van Dyke (Foto: Getty Images)
Dick Van Dyke está prestes a completar 90 anos – seu aniversário é dia 13 de dezembro – mas parece ainda ter fôlego para mais alguns anos de carreira. O norte-americano vem trabalhando sem parar desde 1957. O último longa que o astro de ‘Mary Poppins’ (1964) e ‘Diagnosis Murder’ (1993-2002) atuou foi em ‘Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba’ no ano passado.
Ann-Margret (Foto: Getty Images)
Ann-Margret é uma das atrizes mais conhecidas das décadas de 60 e 70 e se engana quem pensa que ela já se aposentou. Em 2001, ela gravou um CD gospel que foi bem recebido pela crítica e três anos depois liberou um álbum com músicas de Natal. Conhecida por ‘Adeus, Amor’ e ‘Ânsia de Amar’, em que atua com um Jack Nicholson bem novo, a estrela sueca recentemente ainda fez participações no seriado ‘Ray Donovan’ e voltará aos cinemas no ano que vem com dois longas. Nada mal, hein.
Gene Wilder (Foto: Getty Images)
Ainda que a nova versão com Johnny Depp esteja mais fresca na memória, quem não se lembra do Willy Wonka original – nem que seja por causa dos memes – de Gene Wilder? ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (1971) e ‘O Jovem Frankenstein’ (1974) são alguns dos maiores sucessos do ator, que se aposentou das telas no início do século. “Eu não gosto do show business, eu percebi. Eu gosto dos programas, mas não do negócio”, disse no especial da Turner sobre filmes clássicos em 2008. Nos últimos anos, ele tem se dedicado a escrever livros. Lançou sua autobiografia ‘Kiss Me Like a Strange: My Search for Love and Art’ em 2005 e dois anos depois partiu para a ficção com a obra ‘My French Whore’ e não parou mais.
Roger Moore (Foto: Getty Images)
Atuando como o agente secreto britânico mais famoso do mundo entre 1973 e 1985, Roger Moore consolidou sua carreira, que tinha começado em 1945, com apenas 18 anos. O ator interpretou James Bond em sete filmes, logo depois de Sean Connery decidir que não voltaria mais, e tentou trazer um pouco de comédia para a franquia. Nos últimos anos, tem emprestado a voz para animações e trabalhado em filmes para a TV. Em 2003, o ator foi diagnosticado com bradicardia, quando o ritmo cardíaco está abaixo do normal, e teve que colocar um marca-passo. Uma década depois, ele também descobriu que tem diabetes tipo 2.
Debbie Reynolds (Foto: Getty Images)
Como se esquecer de uma das estrelas de ‘Cantando na Chuva’? Debbie Reynolds pode não ser mais a jovem da época do filme, mas continua com a carreira de atriz aos 83 anos. Em 2013, ela atuou no filme para a TV ‘Minha Vida Com Liberace’. O que muitos podem ter esquecido – ou nem saber – é que ela é a mãe de Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia de ‘Star Wars’. Além de atuar, como ministra ordenada da Universal Life Church, às vezes ela oficializa casamentos.
Mel Brooks (Foto: Getty Images)
Comediante, roteirista, ator, produtor, compositor...Mel Brooks certamente já fez de tudo um pouco no mundo do cinema. Criador da série ‘Agente 86’, ele levou o Oscar de roteiro original em 1967 por ‘Primavera Para Hitler’. Com 89 anos, não parece perto de dar adeus à carreira totalmente e tem, como muitos da lista, trabalhado com dublagem em animações.
Tippi Hedren (Foto: Getty Images)
Tippi Hedren já estreou em Hollywood em grande estilo. Seu primeiro papel creditado foi em ‘Os Pássaros’ (1963) de Alfred Hitchcock. O diretor a convidou para o filme após assistir a um comercial seu. A parceria deu tão certo que foi reprisada no ano seguinte em ‘Marnie, Confissões de Uma Ladra’. A mãe de Melanie Griffith e avó de Dakota Johnson - sim, o gene da atuação corre na família – reduziu a carga de trabalho nos últimos tempos, mas não se aposentou aos 85 não. Em 2013, ela participou de ‘Return to Babylon’ e nesse ano estrelou ‘The Ghost and the Whale’.
Kirk Douglas (Foto: Getty Images)
Kirk Douglas começou a atuar em 1946 e já nos anos 50 se tornou um dos grandes nomes de Hollywood. Entre seus sucessos, ’20.000 Léguas Submarinas’ (1954), ‘Glória Feita de Sangue’ (1957) e ‘Spartacus’ (1960). Já está bem próximo dos cem anos – o ator completa 99 em dezembro - ele deu uma parada com as produções. Uma das últimas que participou foi ‘Acontece nas Melhores Famílias’, em 2003, ao lado de seu filho Michael Douglas. Outro caso de genes em atuação em Hollywood.
Jerry Lewis (Foto: Getty Images)
Uma coisa acompanha Jerry Lewis desde que ele estreou em 1946: o humor. Com Dean Martin, ele formou na época a icônica dupla Dean e Martin. Depois, ele se destacou em ‘O ‘Mensageiro Trapalhão’ (1960), ‘O Professor Aloprado’ (1963) e ‘O Rei da Comédia’ (1982). O norte-americano nascido em 1926 também trabalhou como diretor, produtor e roteirista em outras produções. Nos últimos anos, ele tem feito participações em longas e fechou um acordo para produzir remakes de seus grandes sucessos em breve.
Angela Lansbury (Foto: Getty Images)
Angela Lansbury completou nove décadas esse ano e ainda não decidiu parar. Famosa pela série ‘Assassinato por Escrito’, que se estendeu por 12 temporadas, a atriz participou de diversas peças de teatro desde 2000. No cinema, trabalhou em ‘Os Pinguins do Papai’ (2011) e Driving Miss Daisy (2014) nos últimos cinco anos

Fonte: 1


Um comentário: